quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A casa sustentável de Simon Dale

 Simon Dale não tinha nenhuma experiência em carpintaria nem arquitetura mas, mesmo assim, conseguiu construir com as suas próprias mãos e a ajuda do sogro, uma casa totalmente sustentável com madeira reaproveitada e outros objectos que já tinham sido descartados de outras pessoas tais como, janelas e tubagens.
Com um custo total de cerca de 3.000£, muito abaixo do que teria de pagar se tivesse encomendado a obra a outros, a sua nova casa familiar numa bonita região verde da Escócia, ficou pronta em 4 meses e tem uma clarabóia no telhado para permitir a entrada de luz natural e painéis solares.
Os WCs utilizam técnicas de compostagem e a água do telhado.

“Esta construção parte de uma visão de vida que causa pouco impacto ao meio ambiente. Ela baseia-se no conceito de viver em harmonia com o mundo natural e nós mesmos, fazendo as coisas de maneira simples”, afirmou Dale ao jornal "Daily Mail".

Para Dale, durante a construção houve momentos de muita exaustão, porém a satisfação e o incentivo das pessoas venceram esse cansaço. A casa, inclusive, foi apelidada pelos vizinhos como "Hobbit", numa referência às casas da ficção produzida por J. R.R Tolkien nos livros "O Hobbit" e "O Senhor dos Aneis".









Fonte do artigo: 
http://www.simondale.net/house/index.htm
Fonte das imagens:
http://lammas.org.uk/lowimpact/gallery.htm


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...